19 novembro 2009

Caso Battisti e a posição do Brasil



Olá pessoal, Hoje, mostrarei para vocês o tão falado CASO BATTISTI.
Pra começar vejam essa apresentação em FLASH do ESTADÃO.
Logo abaixo da apresentação farei algumas colocações.




(fonte: ESTADAO)

Bom, pra começar, Battisti já deveria está preso na Itália a muito tempo, percebe-se que é um criminoso fugitivo. Daí, vem a pergunta, porque o Brasil ainda protege o Battisti? Gente, estamos falando do Governo LULA, PT, ESQUERDA, COMUNISMO...
Algo parecido é o caso de HONDURAS. O governo brasileiro que apoia Zelaya.
Mas o que tem em comum HONDURAS>Zelaya>Battisti ???? Simples, o COMUNISMO. Como na apresentação mostrou, Battisti é um ex-ativista do PAC (que coincidencia não? Lula criar o PAC [programa de Aceleração do Crescimento] aqui no Brasil!). Logo, é obvio que o governo Brasileiro vai apoiar os companheiros comunistas mundo a fora (seja ele, criminoso, ou Não).
Pois bem, continuamos os fatos:
Nessa quarta-feira (18) o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu, por 5 votos a 4, que a decisão final sobre a extradição de Cesare Battisti para a Itália ficará a cargo do nosso Presidente Sr. Luis Inácio.

E ai? Lula vai entregar Battisti a Itália? (Eu já imagino o que vai acontecer!)

Gilmar Mendes disse: que o não cumprimento da extradição, colocaria o Brasil em uma posição de "desprestígio grave no âmbito internacional".
Mas em quesito de desprestígio internacional, o Brasil é nota 10:

[Apoia o Presidente do Irã, Ahmadinejad, [A Marinha de Israel interceptou terça-feira passada, a 160 quilômetros de sua costa, um navio carregado com 500 toneladas de armamento - cerca de nove mil bombas, três mil foguetes Katyusha, vinte mil granadas e mais de 500 mil balas, entre outros objetos. Segundo a inteligência israelense, as armas seriam entregues à Síria, que as entregaria ao Hezbollah no Líbano. O Hezbollah é uma organização terrorista cujo objetivo é matar o maior número possível de judeus e destruir Israel]. (Navio iraniano abordado por Israel tinha armamento brasileiro para o Hezbolah) ].

[Apoia presidente deposto de Honduras, Zelaya, como também, Chavez e Cia].

Repetindo: "em quesito de desprestígio internacional, o Brasil é nota 10".

O Presidente Lula, até hoje, não contrariou o STF, nos casos de extradição, torço fielmente para que continue sem contrariar (mesmo sem acreditar nisso).

Abraços e até a Próxima.


Um comentário:

Unknown disse...

Sem contar o Paraguai onde o Brasil aceitou pagar mais pela energia de Itaipu sendo q o dinheiro q construiu a hidrelétrica foi do Brasi. O Equador ondo o governo abandonou a Odebrech a sua propria sorte no pais depois de gastar tempo e dinheiro na construção de importantes obras no país. A Bolivia que estatizou as refinarias brasileiras e pagou uma merreca... É a diplomacia do Brasil é uma porcaria. Se depender dela estamos lascados...