08 dezembro 2009

Arrefecendo alarmismos (por Ozzy de Castro)





Graças à indústria moderna, luxos antes acessíveis somente para os ricos, estão agora disponíveis em abundância para pessoas comuns. Novas tecnologias tornaram a vida mais fácil e afortunada; os transportes e comunicações modernas tornaram o mundo menos estrangeiro e distante. Milhares saíram da linha da pobreza – podendo angariar, não só, bens tangíveis, mas como também -, qualidade de vida. O motor do progresso ascendeu o que antes fora treva, trazendo inclusão social e dignidade.  O progresso industrial mudou nossas vidas. Menos o clima!


Todas as sociedades hoje modernas foram a priori, erigidas mediante processos industriais: centros produtivos de bens reais, ao mesmo passo que automaticamente já se criam mercados consumidores locais, devido à enorme quantidade de mão de obra requerida junto ao processo produtivo. Com isso, em torno deste ciclo básico se estabelece uma centralidade de atratividade comercial, e novos ramos diversificados de atividade complementares entre si, pela divisão do trabalho -, começam a se aglutinar transformando completamente um cenário antes obsoleto, num pólo emanador de prosperidade.

Fazendo-se uma leitura rigorosa da realidade histórica dos modos de produção da humanidade. Por trás de toda prosperidade enfatizada, havia coadjuvantes inalienáveis: os hidrocarbonetos(carvão, gás, petróleo), e até hoje possuem a mesma propensão opulenta; embora tão combatidos por liberarem como produto final de suas reações, o tão demonizado Co². No tocante da questão, esta trivial substância (Co²) foi enquadrada por ativistas de esquerda -, como a escória do planeta, partícula escatológica de toda a desgraça climática - do anunciado “aquecimento” global, e proveniente responsável pela extinção de toda vida na terra.
Tudo muito bem engendrado por comunistas, que se infiltraram na causa verde, transformando ambientalismo em ideologia politicamente correta; e intencionalmente difundindo pelos meios de comunicação, com fins pré-estabelecidos e objetivos clarividentes: engessar o desenvolvimento econômico, suprimir a liberdade individual e subjugar o mercado a tutela do estado - cada vez mais inchado. O Alarmismo sobre o aquecimento global se disfarça de ciência; porque não é ciência - é propaganda. Um movimento político ativista, incrivelmente influente a nível planetário.

É absolutamente evidente que esse ativismo globalista é absurdo e totalitário! Não faz sentido criar alarde por algo tão difuso, incerto e, pior, mentiroso. A única forma de fazer as pessoas preocuparem-se com o alerta do "aquecimento", é, impondo-lhes a preocupação. E Sobretudo inserindo o peso da culpa, o mecanismo da cegueira fundamental, de que se está em dívida (pecado) com o planeta, tornando mais do que nunca aceitável toda forma de política compensatória (tributos, impostos, taxas); assim se redimindo do todo o “mal causado”. Todo o controle paulatino que o estado passa a exercer sobre os direitos de ir e vir, passam despercebidos por um bem maior:  a justa salvação do planeta. Imaculado seja quem pagou pelo Co² emitido, ops...! Quem pagou pelo pecado de se contribuir para o “aquecimento” global.

Você é composto por Co², eu sou composto por Co². Seres vivos para crescer precisam de Co². A Natureza (Oceanos, Solo, biota) emitem 200bilhões de TON Co² por ano; ante toda a atividade antropogênica(homem x hidrocarbonetos) na qual libera apenas 6 bilhões TON de Co² ao ano. Dentre a totalidade dos gases de efeito estufa 95% é vapor d’água, e o carbono corresponde a somente 0,054%. Muito suspeito colocar o Co² como semente do apocalipse não?

O maior sacerdote desta histeria global é a ONU, com o seu IPCC – painel que serve de interesses políticos; aparelhado por epígonos que servem a estes interesses, e são pagos para tal. O aquecimento global se transformou numa indústria grandiosa, onde muitos vivem de empregos e financiamentos insuflados pela celeuma decorrente do aquecimento do clima; como por exemplo: o doutor Phill Jones, no qual se afastou recentemente das funções na universidade de East Anglia – no famoso escândalo do ¨Climate Gate¨ - desmascarado por distorcer dados climáticos, obviamente mascarando a verdade para continuar a receber seus 10milhões em financiamentos de “pesquisas”: na realidade a temperatura vem decrescendo.  

O clima da terra é complexo e é resultante de tudo que ocorre no universo. Nunca esteve e jamais estará em estado estacionário. Ele depende de fatores físicos, químicos, geológicos, biológicos, oceânicos, glaciais, astronômicos e astrofísicos, mas o IPCC e seus pesquisadores garantem que o Co² é o grande responsável. Atestar que mudanças climáticas são irreversíveis denota outra ignorância científica. O planeta sempre alternou períodos quentes e frios que não duraram para sempre. Nos seus relatórios o IPCC apregoa que o nível de emissão de Co² é totalmente proporcional a elevação da temperatura terrestre; sendo que 90% das suas estações meteorológicas se encontram no hemisfério norte, destas 70% nos EUA e Europa, Mais de dois terços dos sensores de temperatura utilizados para se estimar o aquecimento global estão localizados próximos a fontes artificiais de calor, metrópoles seladas por asfalto e concreto(ilhas de calor). 

Essas fontes introduzem erros artificiais maiores do que 2°C nos históricos de temperatura. O planeta altera ciclicamente momentos de aquecimento ou resfriamento independente da ação humana.
O maior aumento da temperatura global ocorreu entre 1925 e 1946, quando o homem consumia apenas 6% de todo os hidrocarbonetos que consome atualmente; entre 1877-79: seca - matou mais de 500 mil nordestinos e mais de 5milhões de asiáticos; 1896: onda de calor nos USA - matou mais de 3mil só em Nova York; 1788, 1921, 1887: pela ordem, os 3 anos mais secos na Inglaterra nos últimos 250 anos; 1900: o mais mortífero furacão, Galvestone , Texas - matou cerca de 10 mil pessoas; existiram 101 furacões de 1900 a 1949, em período de resfriamento da temperatura global, comparado a 83 de 1957 a 2006 quando o planeta se encontrava mais aquecido.

Esta mais, do que evidente que, o nível de emissão de Co² não é proporcional a temperatura do planeta -, e muito menos a incidência de catástrofes. É uma falácia que os últimos 14 anos foram os 11 mais quentes já registrados. Trata-se de um absurdo científico, considerando que o planeta já experimentou no passado fases de temperatura incrivelmente mais elevadas. Os níveis de Co² nos últimos 50 anos aumentaram 50ppm (partes por milhão) na última metade de século, alcançando hoje ao redor de 388ppm, mas o planeta já passou por épocas em que os níveis de Co² chegaram a 5milppm. O aquecimento global nem existe. O pico do calor foi em 1998. De lá para cá, a Terra está esfriando. Vide Ranking dos dez anos mais quentes da história:
1º -  1934
2º -  1998
3º -  1921
4º -  2006
5º -  1931
6º -  1999
7º -  1953
8º -  1990
9º -  1938
10º - 1939.

Os fins por qual se despende tamanha empulhação, são bem visíveis: Controle social! De modo que a realidade da tendência de longo prazo é inegável: mais impostos, mais regulamentações, mais burocracias, mais arregimentações, mais propriedade estatal, e cada vez menos autonomia para a tomada de decisões privadas. Nunca foi segredo algum que o objetivo dos globalistas - as mesmas entidades que fomentam pesquisas e temores sobre o aquecimento global - é a criação de um governo mundial, sob controle da ONU. Tudo de que eles precisam é criar um clima propício para impor controles e restrições sobre as populações da Terra.  O temor estilo 'fim-dos-tempos' infundido pelos apóstolos do aquecimento global e suas consequentes imposições são a melhor arma que eles possuem.

Dentre os vários tributos a serem impelidos aos “salvadores do planeta”, os - créditos de carbono – possuem um destaque maior no mecanismo de redução de emissão de Co², ou... Enriquecimento de governos e empresas à custa dos indivíduos. Em suma: governos & empresas que desejam “poluir” devem comprar créditos de carbono perante governos & empresas que não “poluem”, de maneira que a necessidade de se adquirir estes créditos tornem mais caro os processos produtivos, custeando-os até um ponto em que o Co² se torne inviável, logo indesejável; portanto naturalmente decrescendo sua demanda. A grande falha é que a economia não é uma ciência exata, e o custo ao invés de tornar a emissão de Co² um ônus para as empresas, será apenas um mero entrave de transferências, haja vista elas poderem muito bem continuar comprando os créditos do estado e manter o mesmo ritmo da produção, repassando todo o custo ao consumidor.

O modus operandi beneficia ninguém mais que os governos! Produzindo em benefício próprio a mais formidável concentração de poder que já se viu ao longo de toda a história humana. E as leis futuras que deverão obrigar as empresas a seguir esse caminho só tem um objetivo: controlar o mercado através da burocracia do Estado. É um projeto globalista que libera a economia na produção e controla tudo o mais.  Favorece os socialistas no inchaço do Estado. Economia ala Chinesa!
É como ir plotando pontos num papel, e depois de ligá-los verificar que formam um desenho completamente nítido, lógico e compreensível - e evidentemente MEDONHO, no caso.

Não Sejam inocentes; o mal só pode ser combatido a partir do momento em se acredita que o mesmo exista de fato. E existe, está na nossa cara.

GRATO!

(Ozzy de Castro Sampaio Pereira.)

11 comentários:

Yuri disse...

"Graças à indústria moderna, luxos antes acessíveis somente para os ricos, estão agora disponíveis em abundância para pessoas comuns"

vc realmente acredita que isso é verdade?

"O motor do progresso ascendeu o que antes fora treva, trazendo inclusão social e dignidade"

inclusão social?
oO

De que planeta vc esta falando?

"Todas as sociedades hoje modernas"

sinceramente o abismo entre a sociedades e castas só almentam
e as mesmas tendem a se afastar cada vez mas
simplesmente é o que rege o capitalismo
basea-se na exploração
é incabivel pensar no capitalismo como um sistema integrador ou pacifista, o coração desses sistema
(se é que existe um)está no lucro.
Pensar em algo puramente comercial como algo prospero é pensar apenas por um ponto de vista o capitalista.

não me entenda mal não faço aqui um discurso comunista,particulamente não suportaria viver em uma sociedade comunista quero ter minhas próprias coisas,penso de forma individualista como a maioria do mundo(não que eu me orgulhe disso).
mas para entender a sociedade e as alienações que que vivemos tenho que olhar as coisas de forma lógica, e a lógica no momento é que a sociedade capitalista não é igualitária e nunca vai ser e muito menos é eterna assim como todo sistema economico o capitalismo vai acabar isso é fato a história prova.

"os hidrocarbonetos(carvão, gás, petróleo), e até hoje possuem a mesma propensão opulenta; embora tão combatidos por liberarem como produto final de suas reações, o tão demonizado Co². No tocante da questão, esta trivial substância (Co²) foi enquadrada por ativistas de esquerda -, como a escória do planeta, partícula escatológica de toda a desgraça climática - do anunciado “aquecimento” global, e proveniente responsável pela extinção de toda vida na terra."

ninguem condena o gás carbonico como "a escória do planeta" é um gás que está presente na atmosfera assim como muitos outros em quantidades moderadas
mas tirando do foco aquecimento global, vc realmente acha que se o volume desse gás na atmosfera almentar drasticamente isso não ira interferir em nada na vida no planeta?
claro que sim
causador ou não do aquecimento global(q eu deixo bem claro ser apenas uma teoria não cofirmada e como tal existem várias teorias contrárias)
não precisa ser nenhum estudioso pra saber que as coisas estão mudando
qualquer um que mora em vitória da conquista pode atestar as atividades antropicas influenciando no clima (não estou me referindo ao aquecimento global)
se essas atividades influenciam em em nossas cidades é ingenuidade não pensar que em escala muito maior poderia influenciar no planeta, tire como exemplo a crise da camada de ozônio uma teoria confirmada de que a ação antropica colocava em risco a segurança de nossas próprias vidas....

Yuri disse...

pensar no socialismo baseado em sistemas totalitários é ser influenciados por propagandas capitalistas que defendem o seu próprio sistema como um sistema livre(como se isso fosse verdade).O comunismo que a humanidade teve a oportunidade de presenciar não seguiu as idéias de Marx que afirmava que antes deveria haver um pleno desenvolvimento capitalista para se estabelecer as bases produtiva essenciais para qualquer estado seja ele capitalista ou não.
O fato é que a unicas pessoas prejudicadas com o socialismo real são os grandes produtores,os barões do mundo conteporâneo,aqueles que cordenam nosso modo de pensar e de agir,nos dão a falsa ilusão de liberdade,e nos vendem a idéia de que "somos donos do nosso próprio destino"(o que de fato somos mas o deixamos nas mãos dos que nos vedem essas mesmas idéias).é fantastico a capacidade do sistema capitalista no iludir de tal forma a ponto defendermos o nosso próprio carrasco (tiro o meu chápeu).

"Não faz sentido criar alarde por algo tão difuso, incerto e, pior, mentiroso"

algo inserto não pode ser algo mentiroso desde que se prove que está errado(dessa forma deixaria de ser inserto).

claro que existe alienação no novo fenomeno mídiatico "aquecimento global" mas isso é o capitalismo vende-se até um possivel problema.

"Você é composto por Co², eu sou composto por Co²"

nós não fazemos parte da atmosfera

"A Natureza (Oceanos, Solo, biota) emitem 200bilhões de TON Co² por ano; ante toda a atividade antropogênica(homem x hidrocarbonetos) na qual libera apenas 6 bilhões TON de Co² ao ano"

Isso é lógico nosso planeta funciona a partir de fenomenos ciclicos ou seja a natureza emite CO2 mas captura o mesmo se isso não acontecesse nossa atmosfera seria composta basicamente de CO2.
O problema é que o homem não captura o CO2 que produz e pior desmata e provoca queimadas(alem de eliminar os sequestradores de CO2 almentam ainda mais sua consentração por via das queimadas)não é ciclico então com certeza vai gerar alguma consequencia provavelmente nada boa.
(CONTINUA...)

Matheus Xavier disse...

Calma Yuri!
Deixa oZzy colocar um ponto de vista!

Depois vc faz uma tréplica!
se não cada umvai colocar um enorme texto!
e fica dificil o debate!

Matheus Xavier disse...

Eu só vou deixar uma coisa aqui.

O CO2 é um dos gases responsáveis pelo Efeito Estufa!
se a concentração desses gases, aumentar.
Com certeza, haverá um aquecimento global!

A grande questão em jogo é:

a ONU, simplesmente, diz, claramente que o GRANDE VILÃO, é o CO2, e que temos que "parar" de emiti-lo.
Você que citou acima, que não precisa ser nenhum gênio, pra saber de não sei o que, não sei o que mais...

é só ligar a TV, e ver... ou OUVIR!
Hoje mesmo (10) passou no JORNAL HOJE!
o apresentador, dizendo que o grande culpado do aquecimento é o CO2.
ISSO É MENTIRA!
menos de 1% dos gases é CO2

Yuri disse...

com certeza ignorar o almento da concentação na atmosfera não muda nada.
vei vocês estão ligando algo completamente capitalista ao socialismo

eu sei que a questão eh o aquecimento global
mas oq eu quis dizer (caso não tenha prestado atenção)

é que assim como oq vc defende
o aquecimento global tambem é uma teoria não comprovada
enfatizei que existe algo que não está certo não defendi nenhum dos pontos de vista aqui
e realmente não precisa ser um gênio para ver isso

até oq vocês falam nesses textos é alienação
assim como o aquecimento global
vc acha que eu não sei que esse alarde feito eh exagerado?
claro que é
assim como quase todo efeito mídiatico,principalmente se estiver relacionado ao "fim dos tempos"

mas ignorar ações de degradação humana simplesmente baseada em uma teoria de conspiração totalmente contraditória é loucura

gosto de ler textos assim existem muitas coisas que aprendo
mas deve-se manter um olhar crítico a tudo, não posso acreditar em 100% do que leio
até pq seus textos são baseados em outros autores tendenciosos assim como aqueles que defendem o aquecimento global

Yuri disse...

sinceramente não acredito em tudo que ONU fala e em meus comentários nunca defendi nenhum gráfico do IPCC ou pesquisa cientifica feita pelo mesmo
quero propor uma discurção para gerar reflexão não convencer vocês de que estão errados até pq se tornaria uma converça sem fim

(assim como vocês)não sou conhecedor profundo dos efeitos climaticosentão falo das concentrações de forma superficial não cabe a mim inventar nada

agora falar do que eu escrevi e debati como
"pra saber de não sei o que, não sei o que mais..."
mostra o quao tedencioso é até mesmo sua leitura a respeito de uma opinião oposta a sua ponto de ignora-la
¬¬

Matheus Xavier disse...

Você falou, falou, e não falou Nada!!!

ozzy, lhe convidou a um debate, sobre o aquecimento global!
você, tão fraco de argumentos, que se quer, apontou dados, defendendo sua opinião!

dai, depois, vc vem dizer, que não tem um lado, que não acredita em tudo do aquecimento...
Ou você, acredita, ou não!
se você acredita, queremos o debate aqui, com DADOS.
se vc acredita em algo, mostre porque!
se não acredita, mostre pq tb!

é nisso que queremos chegar!
Ficar mudando o centro da discussão não lhe leva a lugar algum!!!

Yuri disse...

ou você acredita ou não
pelo amor de deus pare de falar como um expert coisa que você não é

minhas palavras podem nun ter sido nada para você
mas eu jah disse que não me intereça de convercer pq sei que isso não vai acontecer

eu aceitei o debate com ozzy
caso não tenha lido

sinceramente vc tambem não disses nada a respeito das criticas que fiz ao seu texto contraditorio
então não me acuse de ter poucos argumentos pq você simplesmente mostrou sua idiea mais não defendeu nada
ataca oq eu escrevo dizendo que eu n digo nada e eh incapaz de colocar uma ideia propria pare de se encostar em ozzy e apresente seus próprios argumentos


Toda pesquisa é tendenciosas
não posso apresentar para vocês dados nos quais eu não confio 100%
dessa forma como poderia defende-los?

procure explicar suas contradições antes de começar o debate me mostrando dados duvidosos

¬¬

The Reaça disse...

No momento em que propus um debate, foi de fato - baseado no princípio axiomático do termo debate: Discussão pela qual se expressem pontos de vistas antagônicos. Tendo como conseqüência a prevalência da sua própria opinião ou o convencimento através da opinião oposta.
Ou Convence, ou é convencido!
Feliz ou infelizmente, presenciando a verborragia expelida aqui na pagina de comentários, notei o quão dúbio é o raciocínio do “rapaizinho” -, pra não dizer, covarde.
Como estabelecer um debate? Com um “rapaizinho” no qual julga uma matéria como horrível, e o blog como show; que ataca o capitalismo, e diz que não é contra o mesmo; que desqualifica o capitalismo se utilizando de pensadores comunistas – e não se diz comunista! Profere que “ninguém precisa ser gênio pra saber que um dos principais gases causadores do efeito estufa tem como principal causador o gás CO2”. E “ não precisa ser nenhum estudioso pra saber que as coisas estão mudando”. Nesta pseudo humildade, ele - por “saber” que o Co² é o principal gás do efeito-estufa(Erroneamente, já q o principal é o vapor d’água); e notar que as coisas estão mudando, se coloca na posição de ser humano comum, e nós -, criadores desta matéria “horrível” e deste blog “show” – estamos abaixo desta “normalidade” de raciocínio humano por não concordar com seus teoremas torpes!
Crê - o “rapaizinho” que, enxergar o socialismo como um sistema totalitário é preconceito, a partir do ponto que, as experiências socialistas passadas não foram plenas - seguindo o ideário de MARX; sendo assim, não se cabe visão preconceituosa por parte do “rapaizinho” relativa ao capitalismo, em vista que o mesmo declarou nunca ter existido um desenvolvimento pleno do capitalismo.
Difama -, ao decretar falácias: “sinceramente o abismo entre a sociedades e castas só almentam e as mesmas tendem a se afastar cada vez mas simplesmente é o que rege o capitalismo basea-se na exploração”. “esse post eh mais uma matéria de direita tentando usar um problema como aquecimento global pra gerar dúvidas favoráveis a sua causa”. Entoar hinos soviets irresponsáveis - é, uma das praticas mais antigas existentes! “Rapaizinhos” revolucionários preferem emitir discursos inflamados a emitir dados verossímeis; ou mesmo provar com dados o que se emiti.
Seu espírito acovardado - de aversão a um debate, se manifesta inúmeras vezes: “Legal
só quero deixar claro que eu n defendo uma idéia”; “quero propor uma discurção para gerar reflexão não convencer vocês de que estão errados até pq se tornaria uma converça sem fim”. Hã????????? O que esta em pauta nos artigos, é - que o aquecimento - em detrimento da emissão de Co² não esta cientificamente comprovado, logo não se cabe gerar alarmes escatológicos, nem relacionar o Co² com aumentos de temperatura. Reitero: não esta cientificamente comprovado! Diante dos acontecimentos e, todo o alarde em se vender como certo, algo que é incerto -, portanto mentiroso. Foi em busca da compreensão desta realidade de interesses políticos que estudamos, investigamos, pesquisamos, analisamos; de maneira que chegamos a conclusão de toda a ligação que o movimento “verde-comunista” tem com os processos de insuflação da maquina estatal e posterior criação de uma nova ordem mundial. Todas as fontes: doutores em climatologia, organizações meteorológicas, cientistas políticos, estão disponíveis, é só pedir! Ou o “rapaizinho” é a favor da nossa visão que esta clarividente e bem delineada nos nossos artigos. Ou, è contra e traga dados nos quais nos desqualifiquem!
- Acredito sim num fim... Uma hora alguém n terá mais argumentos! Pois - que o “rapaizinho” lance seus argumentos contra o nosso ponto de vista para assim se começar um debate descente.

Por Favor! Escreva de maneira organizada, e respeitando a língua portuguesa, para que não se tumultue; haja vista nosso publico, a quem devemos toda nossa dedicação!

Yuri disse...

não entendo onde o senhor "intelectual" quer chegar com isso.
Atravez de um texto bem escrito e de afirmações falsas a meu respeito se referindo a mim como "rapazinho".
A materia era horrivel e caso sua leitura perfeita não tenha percebido a IDÉIA DO BLOG é boa
precisamos de mais coisas desse tipo para que possamos escrever e debater sobre política.isso ajuda a formar um senso crítico.

Para alguem que se preocupa tanto com a escrita e se julga uma pessoa não influenciavel
sua idéias a respeito do capitalismo são completamente erradas.

Não preciso ser comunista para achar o capitalismo injusto.
Mas é compreensivel que em seu caso se pense assim, quem não esta a margem do sistema o vê sempre com bons olhos.

O senhor "intelectual" quando não estava despejando besteiras,estava apresentando dados e teorias as quais não apresentou se quer uma prova.

Se eu despejo "falácias" elas deveriam ser fáceis de se rebater.Então procure explicar suas contradições e pare de atacar meu modo de escrever.

Se o senhor intelectual quer um debate ao seu modo comece com seus argumentos, porque se o artigo aqui escrito for um deles sinceramente fico imaginando como o senhor provaria informções irreais(seria divertido de ler).

Para pessoa tão preocupada com o sentido axiomático das palavras o senhor "intelectual" desconhece o significado de Pré-conceito,não posso ter preconceito com o capitalismo porque eu jah vivo nessa realidade,ao contrário do socialismo real que nem se quer teve oportunidade de ser experimentado.

Disse que sou capitalista e esplanei a respectivas causas disso,então senhor "intelectual", não julgue minhas decisões muito menos o meu caráter,atenhasse a atacar minhas idéias coisa que até agora o senhor não fez.
Senhor "intelectual", conforme-se um capitalista pode discordar de outro sem ser comunista pode ser duro de acreditar para o senhor mas é a pura verdade.

É mais aceitavel ser revolucionário e emitir dados no mínimo próximos a realidade,do que ser um manipulado defender idéias irreis e ainda atribuir as outras pessoas suas próprias inocências políticas.

Se vc realmente acha que eu estou me acovardando para um debate? comece o senhor então com seus argumentos.

"Entoar hinos soviets irresponsáveis" vai estudar oq é soviet antes de falar besteira.
Típico direitista que aceita as coisas do modo como estão,e qualquer um que seja contrário se torna automaticamente um esquedista ou comunista.

O senhor "intelectual" ACHA que a água é o principal causador do efeito estufa, não diga com tanta certeza algo que nem mesmo os autores que o senhor copia e a credita cegamente sabem ao certo.
A julgar pelo que foi escrito no no ártigo o senhor "intelectual" usa de argumentos pobres e sem base para sustentar sua "teoria de conspiração comunista"

Obrigado por pedir de maneira educada para que eu escrevesse de forma mais organizada,e já que estamos nesse clima de cordialidade irônica venho pedir encarecidamente:

Por Favor!Já que é tão dedicado com seus leitores, ao invés de enfeitar demasiadamente os seus textos,se preocupe com o conteudo,afinal,isso que realmente importa aqui.Aposto que seus leitores vão acabar cansando de fazer tanto esforço para ler lixo.

¬¬

Matheus Xavier disse...

Tudo bem, que você Yuri, acha o artigo, horrível, sem dados verídicos, etc...
mas neste artigo, contém dados, que se mostram, contra a idéia do CO2 ser o grande vilão do aquecimento global!

Você é que precisa colocar dados, mostrar de onde faz suas pesquisas, ou pelo menos de onde aprendeu, que a terra está num processo de aquecimento, por conta do gás carbonico!

Mas se você não tem esses dados, é porque provavelmente, o que sabe sobre temperatura, relevo, oceanos, terra, fenômenos terrestres em geral, veio de um ou 2 livros da escola, e o mais provável, GEOGRAFIA (de MELHEM ADAS).
Só lembrando,
para chegarmos a essa conclusão, do falso aquecimento global, nós fizemos, várias pesquisas, em diversos artigos acadêmicos (que pra fonte de pesquisa, são válidos)
documentário de cientistas, mostrando esse falso aquecimento, e várias e várias matérias pela internet a fora.
No entanto, se Você, for apresentar dados, só vai nos aparecer, com números, divulgados pelo IPCC.
Não acha um pouco estranho, uma única instituição, ser responsável pelo estudo de algo tão importante?
e simplesmente, tudo e todos, acatarem à esses dados?
e Yuri, sobre o Efeito Estufa.

"O vapor de água é, de longe, o principal gás com efeito de estufa, embora constitua apenas 0,3 % da composição atmosférica. A sua distribuição é extremamente desigual, tanto geograficamente como em altitude.

A vida na atmosfera do vapor de água é breve. Através dos mecanismos da evaporação e da precipitação, a renovação do potencial global de água demora menos do que duas semanas.

As moléculas do vapor de água têm uma configuração triangular com o átomo do oxigénio num dos vértices. Nas do dióxido de carbono o átomo de carbono situa-se no centro de uma configuração linear simétrica com os de oxigénio nos extremos.

A diferente configuração – triangular e linear –, dá origem a diferentes estados vibratórios, originados por fenómenos complexos, com vantagem para o vapor de água. Até neste aspecto o vapor de água leva vantagem.

O dióxido de carbono representa 0,054 % na composição da atmosfera. As emissões devidas às actividades humanas são apenas um vigésimo das emissões naturais. Três quartos daquelas são devidos à queima dos combustíveis fósseis. O outro quarto deve-se à desflorestação e às práticas agrícolas.

O forçamento radiativo antropogênico do CO2 desde o ano de 1750 é tão-somente 1,4 W/m2. A medição da constante solar varia entre 1360 W/m2 e 1373 W/m2. Isto é, o seu valor pode estar dentro de uma faixa de 13 W/m2. Este valor é quase o décuplo do forçamento radiativo antropogênico do CO2. A ação deste é indetectável"
(FONTE : Carlowitz, M., (1996). Did water vapor drive climate cooling? EOS, vol. 77, nº 33, 321-322”).